Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bandidos armados explodem o Banco do Brasil de São Miguel do Tapuio

Grupo metralhou a sede do batalhão de polícia da cidade e fugiu em direção a Santa Cruz.

22/08/2016 07:43

O município de São Miguel do Tapuio, a 219 quilômetros de Teresina, teve uma madrugada de segunda-feira (22) violenta após oito bandidos fortemente armados metralharem a sede da Companhia de Policiamento e explodirem vários caixas eletrônicos do Banco do Brasil da cidade. A informação é do coronel Márcio Oliveira, comandante da Polícia Militar do Meio Norte.

De acordo com ele, os criminosos chegaram ao município por volta das 00h40min e se dividiram em dois grupos. “Uma parte se dirigiu para a sede do Batalhão da cidade e a outra foi para o banco. Enquanto um grupo metralhava a polícia, o outro explodia os caixas eletrônicos, numa ação simultânea”, explica o coronel.

O grupo pegou os policiais se preparando para iniciar as rondas noturnas na cidade. Eles bateram na porta do BPM e tentaram invadir o local. Em resposta, os militares começaram a atirar, fazendo com que o grupo recuasse. No entanto o poder de fogo dos criminosos era maior. Armados de fuzis, eles alvejaram duas viaturas e danificaram parte da sede do Batalhão. Ninguém ficou ferido.

Enquanto o confronto no BPM acontecia, a outra parte do grupo instalava explosivos nos terminais de autoatendimento do BB, detonavam os caixas e até o cofre da agência. Apesar do estrago feito, a polícia acredita que a quadrilha não tenha conseguido levar uma grande quantia em dinheiro. “Por estarmos nos aproximando do fim do mês, o banco talvez estivesse não estivesse abastecido”, informa o coronel Márcio Oliveira.

Os suspeitos fugiram em uma caminhonete de cor clara, que a polícia acredita ser ou uma Hillux ou uma Frontier branca ou prata. O caminho que eles pegaram leva à cidade de Santa Cruz dos Milagres, e todas as Forças Táticas daquela região estão mobilizadas para tentar encontrar os criminosos. 

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: