Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Banco do Brasil de São João do Piauí sofre tentativa de assalto

A ação só foi percebida quando os funcionários chegaram para trabalhar.

19/08/2015 08:21

A agência do Banco do Brasil do município de São João do Piauí, a 486 quilômetros ao sul de Teresina, foi arrombada na madrugada de segunda-feira (17). A ação só foi percebida quando os funcionários chegaram para trabalhar. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos conseguiram chegar ao cofre da agência, mas não levaram nada.

“Entraram pelo fundo da agência de domingo para segunda. Foram até o cofre, tentaram abrir, mas não levaram nada. Nossa guarnição passa a cada 20 minutos pelas agencias bancárias e talvez isso tenha inibido”, disse o tenente Fernando de Lima, da PM de São João do Piauí.

Segundo ele, o alarme do banco não tocou e o arrombamento só foi percebido quando o gerente do banco chegou na segunda-feira para trabalhar.

“Na sexta o alarme tocou, fomos até lá com o gerente, mas nada foi encontrado. Já no domingo não tocou. Isso nunca tinha acontecido aqui e terminou por assustar o pessoal da cidade”, conta o tenente.

O delegado Marcelo Leal, de Simplício Mendes, mas que responde por São João do Piauí, confirmou o arrombamento e disse que a polícia investiga imagens de câmeras na tentativa de identificar suspeitos.

“O cofre sofreu uma tentativa de arrombamento, realizamos a perícia, mas não levaram nada. A gente ainda está verificando essa situação. Algumas pessoas foram abordadas no fim de semana e coincidem com algumas filmagens. Acreditamos que essas pessoas possam estar envolvidas”, explicou o delegado.

Fonte: Cidades na net
Edição: Portalodia.com
Mais sobre: