Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Balsa com carro de vereador afunda durante travessia no rio Parnaíba

Além do vereador, outras duas pessoas estavam na embarcação no momento do acidente

17/02/2015 10:54

Uma balsa, utilizada na travessia do rio Parnaíba entre a cidade de Porto Alegre do Piauí e a cidade de Nova Iorque, no Maranhão, afundou no último sábado (15) enquanto transportava uma pick up. O veículo pertence ao vereador da cidade de Pastos Bons (MA) Joselho Grejeiro. Além dele, outras duas pessoas estavam na embarcação no momento do acidente.

De acordo com o vereador, que voltava para a sua cidade após realizar uma rota de venda de alimentos, a balsa apagou o motor por três vezes, na última, acabou perdendo o controle e começou a afundar. Joselho Grejeiro, o amigo Justos Ribeiro dos Santos e o condutor da balsa, pularam no rio na tentativa de se salvar.

O carro afundou há cerca de uns sete metros da beira do rio. O veículo estava carregado de mercadorias. Na mesma noite, populares tentaram fazer o resgate da pick up, mas a falta de visibilidade impossibilitou a ação.

A retirada do veículo da água só foi possível na manhã de domingo. Pescadores e voluntários usaram um caminhão caçamba, cabos de aço e cordas para amarrar o carro. P resgate demorou cerca de cinco horas. A mercadoria que afundou junto com a Hilux foi parcialmente destruída.

Fonte: Noticias de Urucui
Edição: Portalodia.com
Mais sobre: