Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Associação dos Cadeirantes de Teresina é arrombada pela 4º vez só neste ano

Há menos de quinze dias, a Associação teve seus cadeados cortados e foi alvo de um arrastão

13/08/2016 17:18

A Associação dos Cadeirantes do Município de Teresina (ASCAMTE), na Avenida Marechal Castelo Branco, foi novamente alvo de arrombamento durante a madrugada da última sexta-feira (19). Desta vez, os criminosos conseguiram arrombar a janela da instituição e levaram a geladeira, algumas cadeiras de plástico, televisão e outros objetos pequenos. Essa já é a quarta vez que o local é saqueado somente neste ano.

Há menos de quinze dias, a Associação teve seus cadeados cortados e foi alvo de um arrastão, onde foram levados o levar computador, impressora, teclado, caixa de som, dez cestas básicas que seriam doadas, um botijão de gás, e uma camisa e uma bola autografadas pelo jogador Romário, que seriam leiloadas pela instituição. Na ocasião, um boletim de ocorrência foi registrado junto ao Distrito Policial da região, que investiga o caso.

Segundo um vigilante que trabalha próximo ao local, a suspeita é de que os arrombadores sejam os mesmos dos casos anteriores, que já observaram o funcionamento do local. "Acho que foram os mesmos da última vez, já devem saber os dias em que o vigia fica aqui, porque não é todos os dias. A gente só fica sabendo de manhã, quando alguém chega lá e vê que foi arrombado, aí contam pra gente, e vamos lá ver", conta.

A Associação dos Cadeirantes fica em um local isolado da Avenida Marechal Castelo Branco, às margens do Rio Poty. Ainda de acordo com o vigilante, o local tem a iluminação precária, e fica muito escuro durante a noite.

Após os últimos acontecimentos, já foi solicitado que a ronda do 1º Batalhão de Polícia Militar passe pelo local com mais frequência. De acordo com o coronel John Feitosa, Relações Públicas da PM, embora as rondas sejam reforçadas, é necessário que a associação tenha um vigia sempre no local.

Edição: Maria Clara Estrêla
Por: Marcos Cunha (estagiário)
Mais sobre: