Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Assaltante rende funcionária e rouba R$ 26 mil de clínica médica no Centro

Suspeito ficou um tempo na recepção do local como se aguardasse atendimento e rendeu a mulher com uma arma. Para a polícia ele tinha informações privilegiadas.

21/09/2016 13:12

Um rapaz de aproximadamente 22 anos, ainda não identificado pela polícia, cometeu um assalto a uma clínica médica localizada na Rua Gabriel Ferreira, Centro de Teresina, e roubou R$ 26 mil que estavam com uma funcionária. A mulher, segundo a polícia, havia chegado à clínica com o arrecadado do dia anterior e se dirigia para o andar superior quando foi abordada na escada pelo suspeito. A informação é do capitão Antônio Marcos Leal, do 1º BPM, que atendeu à ocorrência.

De acordo com ele, o jovem chegou à clínica por volta das 10 horas da manhã, pediu informações em um guichê e ficou sentado na recepção como se aguardasse atendimento. Depois de cerca de 20 minutos, uma funcionária da clínica passou pelo local carregando uma pasta com uma quantia considerável em dinheiro dentro, e se dirigiu para uma escada que leva ao andar superior. Funcionários informaram à polícia que o dinheiro seria levado à administração da clínica para prestação de contas.

“Quando a mulher chegou na metade da escada, o suspeito se levantou e foi até ela, sacando uma arma. Nisso, ele a rendeu, ameaçou e tomou a pasta da mão dela. Então ele saiu correndo e deste ponto, não conseguimos mais observar sua movimentação, porque a câmera não registra a movimentação do lado de fora. Não sabemos dizer ainda se estava só ou se agia com alguém”, explica o capitão Antônio Marcos.

Para a Polícia Militar, o suspeito tinha informações privilegiadas e sabia que a funcionária estaria chegando à clínica naquele horário com o dinheiro guardado na pasta. A PM realiza diligências na região e já acionou o 1º Distrito Policial, responsável pela investigação dos crimes na área central de Teresina. As imagens das câmeras de segurança estão sendo colhidas e vão ajudar na identificação do assaltante.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: