Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Assaltante morre durante perseguição e troca de tiros com a polícia

O mesmo estava em fuga após assalto praticado durante os festejos na cidade de Brasileira.

02/12/2016 15:01

Um homem acusado de praticar uma série de assaltos na região norte do Piauí, identificado como Emanuel Antônio Souza, morreu após troca de tiros com agentes da polícia Militar na cidade de Piracuruca (207 quilômetros de Teresina), por volta da meia noite desta quinta-feira (01).

Acusado de ter cometido delito durante os festejos da cidade de Brasileira, Emanuel, mais conhecido na região como “Chachai”, estava em fuga numa motocicleta juntamente com um comparsa identificado pela polícia apenas como Junior.

População observa equipes da polícia durante ação no centro da cidade (Foto: Reprodução/PM)

 “A polícia recebeu a informação de que uma dupla havia praticado um roubo em Brasileira. Quando a guarnição estava indo para a cidade, interceptou os dois e deu voz de prisão, mas os elementos revidaram e dispararam com um revólver contra os policiais, dando início à perseguição” informou o delegado da Polícia Civil de Piracuruca, Hugo de Alcântara.

O outro indivíduo, que pilotava a motocicleta usada na fuga, foi capturado e conduzido pela PM à delegacia local, onde aguarda decisão judicial. Conforme o delegado, há suspeitas de que “Chachai” tenha falecido devido ao acidente sofrido durante a perseguição, e não por ter sido alvejado.

Arma usada pela dupla na troca de tiros com a polícia (Foto: Reprodução/PM)

“Eles sofreram um acidente após passar em alta velocidade por um quebra-molas. Na queda, ele foi projetado da moto, colidindo com a cabeça na quina do meio fio, falecendo imediatamente. Estamos aguardando o laudo pericial para sabermos as reais causas da morte, pois mesmo atingido ele continuou em cima do transporte”, finalizou.

Por: Francisco Barbosa
Mais sobre: