Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Assaltante alugava casa em Timon com dinheiro de roubos em Teresina

Sebastião de Castro Vieira fez um arrastão em frente a uma loja de cosméticos no Centro e foi preso na manhã de hoje (05).

05/10/2016 12:03

Policiais do 1º DP, 3º DP e 10º DP, numa ação conjunta, prenderam na manhã de hoje em Timon um rapaz de nome Sebastião de Castro Vieira, acusado de cometer assaltos em série no Centro de Teresina junto com o irmão, Iago de Castro Vieira. Sebastião foi preso em uma residência em Timon, onde alugava uma casa apenas para se esconder depois que roubava em Teresina.

Fotos: Assis Fernandes/O Dia

Segundo o investigador Carlos Adalberto, do 10º DP, o aluguel era pago e a residência mantida com dinheiro oriundo de assaltos na Capital piauiense. “Ele alugava com o irmão essa casa por um valor de R$ 250,00 e tudo que tinha dentro era adquirido ou por meio de roubo ou com dinheiro que eles conseguiam nos assaltos principalmente aqui no Centro. Ontem mesmo eles fizeram um arrastão na porta de uma loja próxima aqui à delegacia”, explica o investigador.

Já de acordo com o investigador do 3º DP, Amarildo Carlos, Sebastião e o irmão, Iago, são gêmeos e usavam da semelhança física para dificultar o trabalho da polícia, por vezes trocando de identidade. “Eles evitavam assaltar juntos, aí nós ficávamos nessa de prender um e depois pender o outro, confundindo as identificações. Agora sabemos que m está preso e estamos tentando localizar o outro”, afirma o investigador.


Moto usada pelo suspeito nos assaltos

Na casa onde Sebastião foi preso, a polícia encontrou, além de vários objetos roubados como celulares e dinheiro, um revólver calibre 38 municiado. O rapaz teria confessado a autoria dos assaltos e o porte da arma. Ele encontra-se recolhido no 1º DP, no Centro, onde vai prestar depoimento ao delegado titular e depois ser transferido para a Central de Flagrantes onde será autuado.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: