Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após série de assaltos, dupla rouba arma e atira contra vigia em Campo Maior

Homens foram presos cerca de uma hora depois de cometerem os crimes.

06/03/2015 10:34

Dois homens praticaram uma série de assaltos na cidade de Campo Maior. Segundo o sargento Pacífico Neto, do Comando de Policiamento do município, a dupla teria praticado pelo menos três assaltos entre as 19 e as 21 horas de ontem (05). Por fim, eles assaltaram uma padaria. Nesse momento, os homens renderam o vigia do estabelecimento e roubaram seu revólver. O vigia teria tentado impedir que os assaltantes agredissem a funcionária do caixa e foi baleado com um tiro de raspão na cabeça. Após o crime, os assaltantes empreenderam fuga e foram encontrados cerca de uma hora depois, na residência de um deles.

Foto: Campo Maior Em Foco


Vigia baleado foi atendido por uma equipe do SAMU e levado para o hospital regional de Campo Maior.

“Os bandidos assaltaram uma sorveteria, um comércio e um pedestre. Quando eles tentaram assaltar a padaria, renderam o vigia e tomaram sua arma. Nesse momento, a vítima não reagiu. Mas, quando os homens foram tirar o dinheiro do caixa, agrediram a funcionária e o vigia tentou impedir a ação. Por conta disso, ele foi baleado por um dos bandidos com a própria arma”, detalha o sargento Neto. O vigia foi levado para o hospital regional e sua situação é estável.

As testemunhas deram as características dos acusados e a polícia logo reconheceu a dupla. “Eles são bastante conhecidos pela polícia. Os dois tem passagem por roubo e um deles, inclusive, é menor de idade e havia sido solto há poucos dias. Ele estava sob restrições policiais de não sair após as 19 horas e nem frequentar ambientes que vendem bebidas alcoólicas”, conta o sargento Neto. O policial acrescenta ainda que os acusados são de alta periculosidade.

Após o depoimento das vítimas, a polícia foi à residência de um deles, localizada na zona rural de Campo Maior. No local, eles encontraram os dois homens com os objetos roubados. Com a dupla, foram encontradas drogas, arma branca e recuperados a arma do vigia, a bolsa de uma vítima e a quantia de R$ 870.

Os homens estão detidos na delegacia de Campo Maior e vão responder por furtos e tentativa de homicídio. Os objetos roubados foram devolvidos às vítimas. 

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: