Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após sentença do STF, irmão de Correia Lima e ex-PM são presos

O cabo Zé Correia e o Domingão, que foi expulso da corporação, foram condenados por envolvimento no Caso Queimados

13/05/2017 11:39

O cabo da Polícia Militar, José Correia Braga Neto, e o ex-PM Francisco Domingos de Sousa, expulso da corporação, foram presos nesta sexta-feira (12), após mandado emitido pelo juiz Antônio Noleto, da 1ª Vara do Tribunal do Juri. A sentença foi confirmada pelo Supremo Tribunal Federal e não há como recorrer.


Cabo Zé Correia e ex-PM Domingão foram presos ontem (12)

Os dois são acusados de participar da morte dos empresários Hélio Araújo Silva e Einaldo Liberal Xavier Júnior, ainda na década de 90. A motivação do crime seria um desfalque que as vítimas teriam aplicado em uma loja do ex-coronel da PM, Correia Lima, que é irmão de Zé Correia.

Zé Correia vai cumprir pena de 33 anos em regime fechado. Já Domingão, como é conhecido, vai cumprir 54 anos de prisão. Correia Lima foi condenado há 40 anos pelo mesmo crime e já cumpre a pena.

Segundo o delegado Cadena Júnior, coordenador da Divisão de Capturas Zé Correia foi levado para o presídio militar, pois ainda estava na ativa, lotado na cavalaria. Domingão cumprirá a pena na penitenciária Irmão Guido.

O crime ficou conhecido como o Caso Queimados, pois os empresários foram sequestrados, amordaçados, executados com tiros na cabeça e depois tiveram o corpo carbonizado. 

Por: Nayara Felizardo
Mais sobre: