Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após arrastão, assaltantes caem de moto e um deles quase é linchado

O assassinato só não foi consumado porque a Polícia Militar chegou ao local a tempo de impedir que as agressões prosseguissem.

22/04/2016 15:47

Uma dupla de assaltantes levou a pior nesta sexta-feira (22), no município de Matias Olímpio, a 198 km de Teresina. Depois de realizar um arrastão na cidade, os acusados tentaram fugir em direção a Luzilândia, mas acabaram caindo da motocicleta em que estavam, e um deles foi brutalmente agredido por populares revoltados.

Segundo a Polícia Militar, os dois suspeitos assaltaram um posto de combustível e um comércio na cidade. A quantia roubada, contudo, ainda não foi informada.

O coronel Paulo de Tarso, comandante de Policiamento do Interior, relata que um dos suspeitos teria quebrado uma das pernas quando caiu da moto. Além disso, ele foi atingido por dois tiros. 

Mesmo ferido e impossibilitado de fugir, o suspeito ainda foi alvo de uma tentativa de linchamento por parte de alguns moradores da cidade. "Conforme relatos da própria população, os disparos contra o suspeito foram efetuados pelo próprio comparsa. Mas ainda estamos apurando", detalha o coronel.

O assassinato só não foi consumado porque a Polícia Militar chegou ao local, e impediu que as agressões prosseguissem.

O outro suspeito conseguiu fugir, entrando num matagal à beira da estrada, e ainda não foi capturado pelos policiais.


Por: Cícero Portela
Mais sobre: