Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Agentes evitam fuga na Penitenciária Vereda Grande

Detentos cavavam um túnel a partir do pavilhão C do presídio.

31/08/2015 14:43

Agentes encontraram um túnel sendo escavado no pavilhão C da Penitenciária de Vereda Grande na manhã de hoje (31). De acordo com o gerente da unidade, Delfran Rodrigues, as informações foram repassadas pelos agentes aos policiais militares que ficam nas guaritas e as equipes conseguiram agir a temo de evitar a fuga. “Todos os dias nós evitamos fugas e dessa vez, graças a Deus, não tivemos maiores problemas”, diz.

Os presos foram retirados da cela em que estavam e distribuídos entre outros pavilhões e a sala de triagem.


Leia também: Em 5 horas presos fogem e fuga é abortada em presídios do Piauí 


Esta não é a primeira vez no ano que os agentes evitam fugas das unidades prisionais do Estado. No início deste mês, houve uma tentativa de fuga na Penitenciária Irmão Guido onde um túnel estava sendo escavado na cela 11 do pavilhão B. No local foram encontrados ferros, serras, aparelhos celulares, baterias e uma ‘teresa’ (corda feita com lençóis amarrados).

Para o diretor de Inteligência Externa, tenente coronel Luís Antônio Pitombeira, o monitoramento das unidades prisionais deverá ser reforçado para evitar a ocorrências de outras ações como estas. O objetivo é monitorar os presos e diminuir as tentativas dos detentos de escapar dos presídios por meio da destruição da estrutura das celas.

Por: Da Redação
Mais sobre: