Portal O Dia
  • Portal O Dia /
  • Polícia /
  • Agentes enfrentam motim na Penitenciária de Parnaíba usando "bombas juninas"

Agentes enfrentam motim na Penitenciária de Parnaíba usando "bombas juninas"

Os agentes penitenciários reclamam da falta de armamentos adequados

11/04/2012 08:40

Detentos da Penitenciária Mista Fontes Ibiapina, de Parnaíba, realizaram um princípio de motim na tarde desta terça-feira (10), durante uma revista de rotina. Os agentes penitenciários tiveram que enfrentar o tumulto usando "bombas juninas", fogos vendidos durante o período de São João.

O princípio de motim ocorreu na Coletiva 03, onde ficam os presos de alta periculosidade e todos os originários de Teresina. Em uma das celas, com 24 detentos, um deles se negou a executar o procedimento de rotina, que é abrir a boca e permitir a revista pessoal, e foi apoiado por mais quatro presos.

Durante a ação, os detentos batiam nas celas, xingavam e ameaçavam os agentes. Outros presos aproveitaram a confusão para adentrarem nas celas, também sem serem revistados.

Como os agentes que trabalham na Penitenciária Mista de Parnaíba não dispõem de armamento não letal, eles recorreram a "bombas juninas", até o reforço chegar. A Força Tática da Polícia Militar foi acionada, e a confusão, contida.

Os agentes encontraram, nesta cela, cerca de 20 trouxinhas de maconha, um celular e R$ 50,00 em cédulas de pequeno valor. Em vistoria na última segunda-feira (9), foram achados nesta mesma cela três celulares, com dois carregadores, um chip, algumas trouxinhas de maconha e um cachimbo para consumo de crack.

Depois de controlada a situação, os detentos que lideraram o princípio de motim foram separados e levados para a triagem. "Esta é a única forma que a penitenciária tem para punir os detentos. Lá os mesmos poderão ficar sem banho de sol e visitas por alguns dias", declarou um agente que pediu para não ser identificado.

Por: Com informaes do portal Proparnaiba

Deixe um comentário

Tópicos agentes penitenciários Penitenciária Mista de Parnaíba presos,

Veja também

há 23 horas
Ele queria se vingar dos moradores do povoado e atirou em quem passava pelo caminho.
há 1 dia
Movimento foi pequeno durante toda a manhã nas bilheterias da sede do Galo.
há 1 dia
B. I. L. da S., de 16 anos, foi encontrado com um revólver 38.
há 1 dia
Conselheiros resgataram a criança de apenas 3 anos de idade ontem (29). Suspeito é o pai.