Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Agentes abortam tentativa de fuga na Penitenciária Irmão Guido

Segundo a Secretaria Estadual de Justiça, desde o final de fevereiro deste ano não acontecem fugas na unidade prisional.

23/11/2016 16:30

Uma tentativa de fuga foi abortada na tarde desta quarta-feira (23) por agentes penitenciários na Penitenciária Regional Irmão Guido.

Segundo a Secretaria Estadual de Justiça, desde o final de fevereiro deste ano não acontecem fugas na unidade prisional. 

A tentativa de fuga desta quarta ocorreu por volta das 14h30, e foi abortada pelo agente penitenciário Jorge Pereira Júnior.

O detento José Anderson Nascimento Pinheiro tentou fugir depois de serrar as grades do módulo de visita íntima da penitenciária. Imediatamente, o detento foi abordado pelo agente, ainda dentro do presídio, frustrando a tentativa de fuga.

De acordo com o agente penitenciário Fábio Keyller, gerente da unidade, o detento é sentenciado a 34 anos de prisão por vários crimes, como organização criminosa, homicídio, assalto a mão armada e porte ilegal de arma de fogo. José Anderson esteve envolvido em assaltos a bancos em Valença, Luzilândia e Miguel Alves.

"A gerência da Penitenciária Irmão Guido continuará reforçando os procedimentos de segurança no presídio, trabalhando em conjunto com os setores de inteligência, agentes penitenciários e policiais militares, bem como intensificando as vistorias para prevenir e reprimir distúrbios na unidade", afirma Fábio Keyller.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: