Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Agência é assaltada no Centro e dinheiro fica espalhado pelo chão

Polícia diz que assaltantes atingiram caixas eletrônicos com pedradas e deixaram banco destruído.

12/08/2016 07:51

A agência do Banco Santander, localizada no cruzamento das Ruas Álvaro Mendes com Barroso, no Centro de Teresina, foi alvo da ação de criminosos, por volta das quatro horas da manhã de hoje (12). Segundo a polícia, os suspeitos teriam adentrado no local após arrombarem a porta da frente e atingiram os caixas eletrônicos e pedradas e com barras de ferro.

Vários terminais de autoatendimento foram destruídos, a porta que dá acesso ao cofre foi arrombada e cédulas de dinheiro ficaram espalhadas pelo chão da agência e até na calçada do lado de fora. De acordo com a coronel Elza Rodrigues, comandante do 1º Batalhão, quando a guarnição chegou ao local, os criminosos já tinham fugido.

“Nós isolamos a área para preservar o ambiente da perícia, e encaminhamos a ocorrência para o 1º Distrito Policial que vai iniciar as investigações e repassar aos órgãos responsáveis, porque se trata de uma instituição financeira”, explica a coronel.

A polícia está colhendo imagens de câmeras de segurança próximas, que possam ter registrado o momento em que os criminosos entraram na agência. O circuito interno do banco também está tendo as imagens recolhidas para perícia.

Ataques a bancos

Esta seria a segunda vez que uma agência do Banco Santander é atacada por bandidos no Centro de Teresina. Mês passado, outro banco próximo também teria sido invadido, mas os criminosos não teriam concluído a ação por conta da chegada da polícia.

Outra região que tem preocupado as forças de segurança é a zona Leste da Capital, onde a agência do Banco do Brasil, no Balão do São Cristóvão, também já foi atacada por criminosos em janeiro deste ano. O grupo explodiu vários caixas eletrônicos, mas acabou sendo preso dois dias depois pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO).

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: