Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Advogado é assassinado durante tentativa de assalto no bairro Santa Clara

Bandidos roubaram o carro da vítima, mas o abandonaram logo depois.

31/07/2014 07:46

O advogado Francisco Fernandes de Moura, 51 anos, foi assassinado durante uma tentativa de assalto na porta de sua chácara no bairro Santa Clara, no final da noite de ontem (30). Ele foi surpreendido por quatro homens armados enquanto esperava dentro do carro para entrar na propriedade. Os criminosos roubara, seu carro, mas o abandonam cerca de 15 Km depois.

Fotos: Polícia Militar


O advogado tinha uma arma guardada embaixo do tapete do carro

�€œEles apareceram do nada, anunciaram o assalto e já foram logo atirando. Queriam o carro dele e dentro do veículo havia uma arma que ele deveria usar para defesa pessoal, mas não chegou nem a tocar nela�€, diz o capitão Araújo, do 6º BPM. Segundo a polícia, dos quatro disparos que os bandidos efetuaram, três atingiram Francisco no lado direito do peito, nas costelas e um abaixo da axila.

Os criminosos fugiram no carro do advogado, uma picape Hilux de cor prata e placa NLA-0288, que foi abandonada com os pneus furados logo depois no bairro Parque Vitória, ainda na zona Sul de Teresina em uma área de difícil acesso.

O carro foi abandonado com os pneus furados no Parque Vitória, zona Sul de Teresina

Francisco de Moura foi levado em estado grave para o HUT onde passou por procedimentos cirúrgicos, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito durante a madrugada de hoje (31).

A polícia realiza diligências para encontrar os bandidos, mas ainda não tem nomes de suspeitos e não encontrou nenhuma pista do paradeiro deles. O veículo foi recolhido para ser periciado e o caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios.

Mais sobre: