Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Adolescentes fugiram para 'seguir os passos' de personagens de livro

Um dos adolescentes que desapareceram de José de Freitas decidiu retornar para casa no meio do caminho e ajudou Polícia a encontrar as outras menores. Intenção era viajar até a Bahia.

14/09/2015 16:37

Os quatro adolescentes que desapareceram da cidade de José de Freitas no último sábado (12) estariam viajando, sozinhos, para o Estado da Bahia, com o objetivo de "seguir os passos" dos personagens do livro "Cidade dos Ossos", de Cassandra Clare.

De acordo com o delegado Hildson Leal, um dos adolescentes, chamado Tallysson Vinícius, desistiu da viagem no meio do caminho, quando os quatro estavam na cidade de São Pedro do Piauí, distante 161 km de José de Freitas. Em depoimento ao delegado, o menor revelou que ele e as três adolescentes planejavam viajar até a Bahia com o intuito de receber um treinamento para adquirir os "poderes especiais" dos personagens da obra literária. 

Embora ele tenha desistido, as outras adolescentes continuam fazendo o percurso, e só foram localizadas pela Polícia no final da tarde desta segunda-feira, com a ajuda de Tallysson.

O garoto também revelou ao delegado que, para conseguir dinheiro para as passagens de ônibus, ele e as outras adolescentes venderam seus celulares no Mercado do Troca-Troca, em Teresina.

Na casa de uma das adolescentes, a Polícia Civil encontrou vários livros de ficção voltados para o público infanto-juvenil, dentre os quais "Cidade dos Ossos", "Cidade dos Anjos Caídos" e "Cidade das Almas Perdidas", que integram a série "Instrumentos Mortais", composta, ao todo, por seis livros de fantasia.

Assim que colheu o depoimento de Tallysson, o delegado Hildson Leal seguiu com uma equipe para a cidade de São Pedro do Piauí, em busca de pistas do paradeiro das garotas, que foram localizadas em São Pedro do Piauí no fim da tarde.


Notícia relacionada:

Adolescentes desaparecem sem deixar pistas em José de Freitas 

Polícia encontrou livros de ficção nas casas dos adolescentes desaparecidos (Foto: JFAgora)

Mais sobre: