Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Adolescente suspeito de realizar assaltos é apreendido com revólver e cocaína

Apreensão foi feita por policiais da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes.

01/05/2016 16:07

Agentes da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) efetuaram a apreensão de um adolescente suspeito de realizar vários assaltos em Teresina. 

No momento em que foi apreendido o menor estava com um revólver calibre 32 e com duas porções de cocaína. O flagrante ocorreu na Vila Miranda Dantas, zona leste da capital, por trás do 12º Distrito Policial.

Os policiais conseguiram localizar o adolescente graças a uma denúncia anônima feita através do aplicativo da Depre.

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, esta foi a terceira vez que o adolescente foi apreendido. Nas outras ocasiões ele havia sido capturado por porte ilegal de arma e assalto.


A Polícia suspeita que o adolescente tenha ligação com os três elementos que foram presos na última sexta-feira (29), suspeitos de promover o tráfico de drogas no Planalto Uruguai e imediações. Esta hipótese, contudo, ainda está sendo apurada.

Na ocasião foram presos Adailson Leite Nunes e os irmãos Hugo Barroso de Brito e Raí Barroso de Brito.

Adailson tinha um mandado de prisão temporária contra si por tráfico de drogas e, durante a prisão, também foi alvo de um flagrante por posse de munição.

Raí - acusado de tráfico - também tinha um mandado de prisão temporária em aberto.

Hugo - que responde por roubo, tráfico e homicídio - estava em liberdade condicional desde o dia 7 de abril, e estava usando uma tornozeleira eletrônica no momento da prisão efetuada na sexta-feira. Flagrado com uma arma, ele disse ao delegado Matheus Zanatta que pretendia se proteger de inimigos.

A operação de sexta-feira foi realizada pela Depre em conjunto com a Força Tarefa da Polícia Civil, com o 12º DP e com a Polícia Rodoviária Federal.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: