Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mulher denuncia ameaça de morte após término de namoro

Ex-namorada não aceita fim da relação e ameaça matar caso ela volte para casa.

01/07/2015 12:43

Na manhã desta quarta-feira (01), uma mulher compareceu à Delegacia da Mulher para prestar Boletim de Ocorrência contra a ex-namorada. A denunciante estaria sofrendo ameaça de morte após terminar o relacionamento. A mulher tem um novo companheiro, o que teria irritado a ex-companheira.

Segundo o chefe de investigação da Delegacia da Mulher, Paulo Afonso, desde ontem a vítima está na casa de uma amiga. A suposta agressora estaria fazendo vigília e ameaçando matar a ex-companheira, caso ela retornasse. As duas mulheres residem em casas próximas, na zona Leste de Teresina. Hoje, a denunciante registrou o B.O. e voltou para a residência da amiga. 

A audiência com a delegada da Mulher, Vilma Alves, foi adiada. Ela precisou se ausentar por motivos de saúde. As envolvidas no caso tem entre 26 e 30 anos, e devem ser ouvidas na próxima semana.

A Lei Maria da Penha também se aplica em relações lésbicas. Embora a maioria dos casos de violência doméstica ocorram em relacionamentos heterossexuais, sendo o homem o principal agressor, algumas mulheres que vivem relacionamento homoafetivo acreditam que um dos lados deve comandar a relação e cultivam os sentimentos de ciúme e posse.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Marcos Cunha (estagiário)
Mais sobre: