Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Adolescente esfaqueia os pais e ataca funcionários de posto de gasolina

Parnaíba: ele acabou sendo baleado ao investir contra um policial.

28/02/2015 09:48

Um adolescente de apenas 16 anos foi apreendido na noite de ontem (27) em Parnaíba ao tentar agredir funcionários de um posto de gasolina com uma faca. O fato aconteceu no bairro João XXIII, próximo à BR-343 por volta das 19h30min. Antes disso, o adolescente ainda teria esfaqueado os próprios pais no rosto, de acordo com a polícia.

Ele acabou sendo baleado por um policial que tentou contê-lo. Ele chegou a desferir golpes de faca contra um frentista que ficou ferido, mas sem lesões graves. O rapaz atacou ainda uma bomba de gasolina e ameaçava quem se aproximasse. Segundo o delegado Rodrigo Mello, da Delegacia de Parnaíba, um policial passava próximo ao posto quando viu as pessoas correndo assustadas.

“Ele então desceu do carro e foi ver o que estava acontecendo. O rapaz veio para cima dele que sacou a arma para se defender e efetuou um disparo para cima para ver se ele parava. Mas isso não aconteceu, então ele disparou contra a perna do rapaz para fazê-lo parar. Dois tiros”, relata o delegado Rodrigo.

Populares que presenciaram a cena informaram ao PortalODia.com que o rapaz tinha ainda um corte de faca no pescoço. A polícia disse que o corte foi feito pelo próprio adolescente.

O rapaz foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba e deverá responder por lesão corporal e tentativa de homicídio. Em depoimento à polícia, a família do jovem informou que ele estava tomando remédio controlado e que teve um surto por conta dos efeitos da medicação. 

Por: Maria Clara Estrêla e Paloma Vieira
Mais sobre: