Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Adolescente é executado próximo ao Escolão do Mocambinho

Vítima foi atingida por três balas de um revólver calibre 38, e morreu antes de receber atendimento médico.

12/05/2016 15:54

Um adolescente de 17 anos foi executado com três tiros por volta do meio dia desta quinta-feira (12), próximo à Escola Municipal Mocambinho, na zona norte de Teresina. As balas teriam atingido o braço, o pescoço e as costas da vítima.

Segundo a Polícia Militar, o menor estava em casa quando teria sido chamado para ir ao campo de futebol da unidade educacional. 

Ele, então, foi até o local acompanhado do irmão. Alguns minutos depois um dupla numa motocicleta chegou ao local e efetuou os disparos contra o adolescente, identificado como Diago Araújo Souza.

No momento em que foi assassinado, o jovem carregava um caderno, que ficou caído ao chão ao lado do corpo.

De acordo com o capitão Marcos Leal, do 9º Batalhão da PM, o irmão da vítima disse que recentemente Diago havia se envolvido numa briga numa famosa casa de shows no bairro Poty Velho, na zona norte. Ocasião em que ele teria sido jurado de morte.

A PM acredita que a intenção dos suspeitos era, de fato, executar apenas o menor de idade, pois tiveram a oportunidade de disparar contra o irmão e não o fizeram.

Uma equipe tática do 9º BPM foi até o local da ocorrência. "A Força Tática chegou lá com brevidade, após ter sido informada que estava ocorrendo disparos de arma de fogo no Escolão do Mocambinho. Quando nossa equipe chegou lá a vítima já se encontrava sem vida, e as demais viaturas saíram em diligência para tentar localizar os dois suspeitos", detalha o capitão Marcos Leal.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: