Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Adolescente é executado na zona sudeste de Teresina

Vítima chegou a ser levada para o HUT, mas faleceu na madrugada deste sábado. Outro jovem foi baleado de raspão, mas não corre risco de morte.

13/08/2016 11:43

Um estudante foi assassinado na zona sudeste de Teresina, na noite desta sexta-feira (13). Lucas Araújo Marques, de 16 anos, estava trafegando numa motocicleta com mais dois amigos quando os três foram abordados pelo suspeito em outra motocicleta, que efetuou cerca de cinco disparos contra as três vítimas. O crime ocorreu por volta das 20h30.

Lucas foi atingido nas costas, na região do quadril, e o condutor da motocicleta foi ferido de raspão no braço por um dos projéteis. Após o ataque, ele perdeu o controle do veículo e os três caíram ao chão. O terceiro ocupante da moto sofreu apenas escoriações leves.

O adolescente ferido gravemente foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento do Renascença e, em seguida, devido à gravidade do ferimento, transferido para o Hospital de Urgência de Teresina Professor Zenon Rocha (HUT), onde faleceu por volta das 3h30 da madrugada deste sábado.

Segundo o agente Lucídio Melo, a Delegacia de Homicídios ainda está iniciando a investigação do crime, mas as circunstâncias em que ele ocorreu fortalecem a hipótese de execução. 

"O suspeito emparelhou com a motocicleta em que as vítimas estavam e efetuou os disparos. Depois fugiu sem levar nada, o que indica que, provavelmente, foi uma execução. Mas isso só será confirmado quando as investigações forem concluídas", detalha o agente Lucídio. 

Por: Cícero Portela
Mais sobre: