Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Adolescente é estuprada e população faz campanha; #ElaNãoTeveCulpa

Moradores do município de Marcos Parente manifestaram apoio à vítima, postando mensagens nas redes sociais

25/04/2017 10:18

Uma jovem de 17 anos foi estuprada no município de Marcos Parente, a 359 km de Teresina. O crime acontece na madrugada de domingo (23) e motivou uma campanha de apoio à vítima nas redes sociais, promovida pelos moradores da cidade.

A adolescente voltava de uma festa com uma amiga, mas após as duas se separarem, o acusado, identificado como Derley, abordou a vítima. De acordo com informações da imprensa local, o homem colocou um pano no rosto da jovem, fazendo-a desmaiar. Ela só acordou algum tempo depois e ainda viu o estuprador, mas teria sido socorrida por um vaqueiro, que passava pelo local.

Após o crime, muitas pessoas manifestaram apoio à vítima, postando mensagens contra o estupro e usando as hashtags #Elanãoteveculpa, #JustiçaSejaFeita e #Nãoaoestupro.

Em uma das postagens, uma pessoa escreveu: “Que cada uma de nós seja porta-voz do ocorrido, que nossas mãos sejam denúncia. Na violência contra a mulher, todas metemos a colher. E que o mundo nos ouça. A culpa nunca é da vítima!”.

Em outra mensagem, uma mulher destacou a solidariedade das pessoas com a vítima. “Muito bonito ver as mulheres de Marcos Parente se solidarizando. E o fato da cidade ser pequena mostra o quanto estamos perto e propícios a presenciar esse tipo de acontecimento. Serve para que as pessoas vejam que a vítima nunca tem culpa. E não importa o tamanho da cidade, isso pode acontecer dentro da sua própria casa”, escreveu.

O acusado está foragido. O Portal O DIA tentou contato com o delegado da cidade, mas não conseguiu informações sobre a investigação. A população de Marcos Parente se mobiliza para encontrar o estuprador e pede que as pessoas denunciem, caso saibam onde ele está.

Por: Nayara Felizardo
Mais sobre: