Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Adolescente é apreendido após matar a namorada de 23 anos, em Lagoa Alegre

Menor desferiu uma facada no pescoço da vítima. Ao ser apreendido, ele confessou ter cometido o crime por ciúmes, por não concordar com o fato de a namorada trabalhar em Teresina.

03/01/2017 17:40

Uma jovem de 23 anos, identificada como Francisca da Cunha, foi morta pelo namorado, um adolescente de 17 anos, por volta das 5 horas da manhã desta terça-feira (3), no bairro São José, em Lagoa Alegre, município situado 88 km ao norte de Teresina.

O menor de idade desferiu uma facada no pescoço da jovem, cujo corpo foi encontrado no início da manhã, em um matagal localizado próximo à casa onde ela residia.

A partir de informações fornecidas por familiares e vizinhos da vítima, a Polícia Militar chegou ao nome do adolescente como o principal suspeito de ter cometido o crime. 

Ainda durante a manhã desta terça, pouco depois das 10 horas, o menor de idade foi apreendido por policiais do 16º Batalhão da PM. Ele estava escondido num povoado da zona rural de Lagoa Alegre, e em seu poder os PMs apreenderam uma arma de fogo de fabricação caseira.

Adolescente teria matado a jovem por ciúmes, por ela estar trabalhando na cidade de Teresina (Foto: Portal JFAgora)

A faca usada para cometer o assassinato não foi encontrada com o adolescente, mas, depois que foi apreendido, ele informou aos policiais o local onde havia jogado a arma do crime.

De acordo com o capitão Antônio Soares Carrias, o menor confessou que teria cometido o crime por ciúmes, pois ele não concordava com o fato de Francisca trabalhar em Teresina. Ele não tinha antecedentes criminais.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: