Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Adolescente atira em desafeto que teria tentado matar seu pai no Ilhotas

Jovem tem 16 anos e foi apreendido pela Polícia Militar portando um revólver calibre 38 com três munições deflagradas. Alvo dos tiros conseguiu escapar.

08/02/2017 07:40

Policiais do 1º BPM apreenderam um adolescente de apenas 16 anos por tentativa de homicídio no final da noite de ontem (07) no bairro Ihotas. O rapaz teria efetuado pelo menos três disparos contra um desafeto, ainda não identificado, alegando que ele teria atentado contra a vida de seu pai. Um policial à paisana, que passava pelo local, interviu e iniciou uma perseguição ao adolescente, que foi conduzido para a Central de Flagrantes.

A apreensão aconteceu em frente ao residencial Alô Teresina, depois que as viaturas do Batalhão foram acionadas para dar apoio. Em seu depoimento aos policiais, o jovem disse que o tal desafeto teria agredido seu pai a pauladas. “Essa é a versão dele. Que essa pessoa teria partido para cima do pai dele, aparentemente sem motivos e com um pedaço de pau deixando-o sem defesa. Então para se vingar, ele pegou essa arma e saiu para matar esse rival, que conseguiu escapar”, relata o PM.

O adolescente portava um revólver calibre 38 com três munições deflagradas e outras três intactas. Ele teria dito à polícia que conseguiu a arma em Timon, mas se recusou a informar o nome de quem lhe teria fornecido o objeto. De acordo com os policiais, mesmo tendo apenas 16 anos, o jovem já é conhecido no mundo do crime, tendo sido conduzido várias vezes anteriormente para a Central de Flagrantes, principalmente pelos crimes de assalto e tráfico de drogas praticados na região do bairro Ilhotas.

O jovem segue recolhido à delegacia e a polícia tenta identificar quem seria o desafeto, alvo dos disparos.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: