Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusados do assalto ao BB de Cocal são presos no Ceará

A dupla aguardada a decisão judicial. Gerson e Ricardo devem cumprir pena de 16 anos de prisão

24/04/2015 12:42

Foram presos na cidade de Viçosa do Ceará, dois acusados de participar do assalto ao banco de Cocal-PI no ano de 2012. Gerson Chaves Aragão e Ricardo Pereira Machado foram condenados a 16 anos de prisão na época, mas ainda aguardavam a decisão judicial. 

Na tarde de ontem (23), o Juiz da Comarca de Cocal Carlos Augusto Arantes Junior expediu o mandado de prisão para a dupla. Gerson residia em Viçosa e Ricardo no povoado de Juá dos Vieiras, zona rural. O terceiro mandado não foi cumprido, Manoel Alves Aderaldo não foi localizado pela polícia.

A dupla foi levada para a Delegacia da Polícia Civil de Cocal e hoje (24), está sendo encaminhada para a Casa de Custódia em Teresina pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).  Os acusados estavam em liberdade através de um Habeas Corpus concedido devido ao excesso de prazo na condução processual. A liberdade foi dada após uma negação do Supremo Tribunal Federal sobre a soltura da dupla, no ano de 2014, como alegação de garantia da ordem pública.

Os dois estavam aguardavam a decisão oficial da justiça para cumprirem a pena de 16 anos de reclusão em regime inicialmente fechado.


Leia Mais: STF nega liberdade a acusado de assaltar Banco do Brasil de Cocal em 2012 

Assalto

O assalto ao Banco do Brasil de Cocal aconteceu no dia 4 de julho de 2012. Os bandidos usaram explosivos e levaram todo o dinheiro do cofre da agência. Em menos de 24h os quatro acusados foram capturados pela polícia no Ceará.  O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), havia deferido o pedido liminar e concedeu liberdade provisória aos denunciados.

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: