Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusados de matar policial militar em Luzilândia são assassinados

Eles levaram vários tiros na cabeça e no restante do corpo

31/03/2015 12:50

Os dois acusados de matar o cabo da Polícia Militar Raimundo Nonato Cunha dos Santos (foto ao lado), em Luzilândia, foram mortos na manhã desta terça-feira (31) quando estavam sendo perseguidos pela polícia. Eles levaram vários tiros na cabeça e no restante do corpo.

Segundo o subcomandante do policiamento do interior, tenente coronel Antoni Soares, a dupla Jorge Luiz da Silva Lima Costa, conhecido como "Jorginho", de 17 anos e Antonio Francisco Silva Cardoso, o “Knor”, de 19 anos, fugiram da cidade de Luzilândia após praticar o crime. "Eles empreenderam fuga e seguiram para o município de Joaquim Pires, ainda na noite de ontem", relata.

A dupla foi encontrada no povoado Baixão, interior de Joaquim Pires. Os policiais estavam em diligências e receberam uma denúncia anônima de que dois jovens com as mesmas características dos bandidos estavam circulando pela região. Após perseguição, conseguiram chegar até o local de esconderijo, onde houve confronto. "Os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos e, com isso a polícia também revidou e acabou matando os dois", complementa o coronel Antoni.

Através das redes sociais, policiais divulgaram as fotos dos corpos e comemoraram a morte dos acusados. “Assaltantes, traficantes e estupradores, esse era o currículo dessas carniças. Parabéns aos policiais envolvidos na operação”, diz a mensagem publicada no Facebook. "Ninguém vai ao velório do amigo sem antes promover o velório do inimigo", completa o texto.

Com os jovens, foram encontrados dois revolveres calibre 38, uma porção de maconha e a moto roubada que teria sido utilizada no momento do crime. De acordo com o delegado de Luzilândia, Maycon Kaestner, o menor "Jorginho" já tinha passagem pela polícia. Quanto ao "Knor", a polícia identificou um mandado de prisão em seu nome, expedido pela justiça da cidade de São Bernardo, no Maranhão.




O policial Raimundo Nonato foi executado com cinco tiros por volta das 20 horas de ontem (30). Ele estava de folga quando foi atingido pelos disparos efetuados por dois homens que estavam em uma motocicleta. Os suspeitos já chegaram atirando e empreenderam fuga após o crime. Raimundo Cunha não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A polícia aposta que o crime tenha sido motivado por vingança, pois o policial era muito atuante na cidade. De acordo com o  coronel Antoni Soares, o cabo Cunha recebia várias ameaças. "Os acusados de terem praticado o crime são de Luzilândia e já ameaçavam o PM há algum tempo", declara.

Por: Nayara Felizardo e Paloma Vieira
Mais sobre: