Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusado de matar o major Mayron já tinha assassinado uma pessoa em janeiro

Walisson Johnatan Rodrigues de Sousa se entregou à polícia na tarde de hoje (22) e disse que ficou nervoso ao ver o PM sacando a arma.

22/03/2017 15:00

O acusado de ter matado o major Myron Moura durante assalto na noite de ontem na Usina Santana se entregou na tarde de hoje (22) na Delegacia de Homicídios. Walisson Johnatan Rodrigues de Sousa, 24 anos, (foto abaixo) já era procurado pela Polícia Civil por ter matado uma outra pessoa no dia 19 de janeiro na Taboca do Pau Ferrado. A informação é do coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco Baretta.

Em seu depoimento, Walisson confessou a autoria do disparo que tirou a vida do major Mayron e disse que só atirou porque ficou nervoso ao ver o PM esboçar uma reação e ameaçar sacar a própria arma. “Ele disse que não sabia que a vítima era policial. Na realidade, eles já vinham fazendo uma série de roubos naquela região e quando iam passando pela Avenida Professor José Camilo da Silveira, avistaram o PM, fizeram a volta na motocicleta e foram até o encontro dele, anunciando o assalto”, relata o delegado.

Walisson se apresentou na Homicídios acompanhado de seu advogado. Em diligências na sua casa, a polícia encontrou uma arma calibre 12 de fabricação caseira, um simulacro e um revólver calibre 38 utilizado no latrocínio do major Mayron. Também foram apreendidas munições, R$ 106,00 e o celular funcional do major.

O celular funcional do major e arma usada no crime estavam enterrados no quintal da residência de Walisson. Segundo o delegado Baretta, ele pediu que sua mulher desse um fim nos objetos, e ela os enterrou naquele local.

O nome de Walisson foi mencionado pelo seu comparsa, Iranilson Pereira, preso ainda na madrugada pela polícia. Em um vídeo gravado pelos PM’s, Iranilson confessou a participação no crime e disse que o autor dos disparos era Walisson. “O Iranilson disse que não tinha visto a ação. Disse que quando parou próximo ao major, o Walisson foi anunciando o roubo e ele se afastou na moto mais para frente. E depois só ouviu o disparo”, disse o delegado Baretta.

Walisson foi autuado em flagrante pelo roubo seguido de morte do major Mayron Moura e também autuado pelo homicídio praticado na Taboca do Pau Ferrado. Sua namorada, identificada como Odania de Lima, também foi autuada por ter dado apoio a Walisson no crime, escondendo a arma dele e o celular roubado do major Mayron.

Por: Maria Clara Estrêla, com informações de Nathalia Amaral
Mais sobre: