Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusado de participar de estupro coletivo em Sigefredo Pacheco é preso

Jovem de 25 anos foi localizado e preso dentro da casa da mãe, nos arredores da cidade. Ele é acusado de participar de estupro coletivo de uma jovem, em julho deste ano.

28/11/2016 10:38

Um dos jovens acusado de participar do crime que abalou a cidade de Sigefredo Pacheco foi preso no último sábado (26). Paulo Henrique Bezerra, de 25 anos, é conhecido como "Nêgo Henrique", e estava foragido desde agosto.

Paulo Henrique foi um dos apontados pelo crime de estupro contra uma jovem de 21 anos, ocorrido no último dia 3 de junho, em Sigefredo Pacheco. O crime veio a tona após a divulgação, por parte dos acusados, de vídeos que mostravam a jovem desacordada dentro de um carro, tendo as partes íntimas tocadas. Os vídeos circularam por aplicativos de mensagens instantâneas. A denúncia só foi ser feita 11 dias depois. Quatro homens foram presos, incluindo Paulo Henrique, mas logo foram liberados para responder em liberdade.

Paulo Henrique, de 25 anos (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)

Segundo o major Etevaldo, comandante da Polícia Militar de Campo Maior, Paulo Henrique foi localizado pelo Grupo de Policiamento da cidade, em uma localidade próximo a cidade. O rapaz foi preso dentro da casa da mãe, e não resistiu à prisão. Ele estava foragido desde agosto, quando novo mandado de prisão foi expedido contra ele. 

O agressor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. Na época, os quatro acusados pelo estupro foram presos logo após o crime, por um mandado de prisão preventiva. Dias depois, os quatro tiveram suas prisões revogadas pela Justiça. 

Em agosto, após a conclusão do inquérito de investigação, o Ministério Público representou novamente contra Paulo Henrique, e o novo pedido de prisão foi feito. O acusado estava foragido desde então.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: