Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusado de morte de criança é recapturado 2 meses após fugir da Custódia

Prisão foi efetuada por policiais do 2º Distrito Policial de Timon (MA).

03/05/2016 20:21

A Polícia Civil de Timon efetuou, nesta terça-feira (3), a prisão de Francisco Machado Santos Sobrinho, vulgo Frank, foragido da Casa de Custódia de Teresina. Ele é acusado de envolvimento na morte do menino Philipe Hatus de Lima Guerra. O crime ocorreu em fevereiro de 2014, na Vila Carolina, região do grande Promorar, zona sul da capital.

Frank estava foragido há mais de dois meses. Sua ausência na carceragem foi notada pelos agentes penitenciários durante vistoria realizada na noite de 17 de fevereiro deste ano, mas a suspeita é que ele tenha conseguido escapar no dia 11 daquele mês.

O detento teria fugido no horário de visita, aproveitando o fato de ser muito parecido com seu irmão, que foi à Casa de Custódia para visitá-lo, e escapando junto com os demais familiares dos presos.

A morte do menino Philipe Hatus Guerra provocou grande comoção no Estado, tendo ocorrido num período em que se acentuavam os índices de violência na região do Promorar.

O garoto foi atingido por uma bala perdida disparada por Frank e um comparsa. Segundo a Polícia, a intenção da dupla era assassinar um desafeto, que morava numa casa próxima à residência onde vivia Philipe, mas o projétil acabou acertando a criança, que chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: