Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Erro no Infoseg faz homem ser detido por engano em Simplício Mendes

Mal entendido ocorreu por conta de um problema no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) e na Rede Infoseg, que reúnem informações dos órgãos de segurança pública de todo o país.

12/01/2017 14:54

Por volta das 19 horas de quarta-feira (11), policiais militares da Força Tática detiveram um homem condenado por homicídio pela Justiça de São Paulo, mas que já havia conseguido a liberdade e, portanto, não deveria ser preso.

O mal entendido ocorreu por conta de um problema no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) e na Rede Infoseg, que reúnem informações dos órgãos de segurança pública de todo o país.

O homem foi detido na Vila Henrique Costa, em Simplício Mendes. Segundo o delegado Thiago Damasceno, ao chegar à delegacia o homem informou que já havia sido colocado em liberdade pela Justiça.

"Nós ligamos para o fórum de São Paulo. Entramos em contato com o TJ, que nos encaminhou para a Vara Criminal responsável e eles confirmaram que realmente o mandado de prisão já não estava em aberto, e que havia, inclusive, um alvará de soltura. Mas o banco de dados estava desatualizado", explica o delegado.

Segundo a PM, o homem detido já foi acusado de três homicídios e também de receptação, todos os crimes cometidos no Estado de São Paulo. No momento, porém, não há qualquer mandado de prisão a ser cumprido contra ele.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: