Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusado de homicídio em Teresina é preso no Rio de Janeiro

Laércio Ferreira assassinou Enoque Nunes em uma loja do Parque Piauí em junho deste ano.

01/12/2015 13:02

Foi preso pela Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro um rapaz de 19 anos identificado como Laércio Rodrigues Ferreira, acusado de assassinar um homem de nome Enoque Nunes Silva, 34 anos, em uma loja no bairro Parque Piauí no mês de junho. Laércio, segundo a polícia, estava escondido na casa de parentes.

De acordo com o delegado Francisco Baretta, coordenador da Delegacia de Homicídios de Teresina, já havia sido expedido um mandado de prisão contra Laércio pela justiça piauiense e o nome dele constava como procurado pela Justiça. A Polícia Civil daqui já sabia que o suspeito tinha familiares na cidade carioca e manteve diálogo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro. O inquérito foi presidido pelo delegado Danúbio Dias.

"Ele está detido na Polinter do Rio aguardando apenas a transferência para cá. O crime foi aqui e é aqui que ele vai responder.", disse o delegado Baretta. Laércio, no ato de sua prisão, portava um revólver calibre 32 municiado, mas não teria resistido à abordagem dos policiais. De acordo com a polícia ele deve ser transferido para Teresina até o final da semana.

Entenda o caso

Um homem de 34 anos identificado como Enoque Nunes da Silva, foi assassinado a tiros dentro de um estabelecimento comercial no Parque Piauí no final de junho deste ano. O suspeito, Laércio Ferreira, estaria acompanhado de um comparsa que pilotava a motocicleta que lhe deu fuga. A polícia ainda tenta identificar a identidade desta outra pessoa. A motivação do crime, segundo a polícia, foi rixa por conta do tráfico de drogas em Teresina.


Mais sobre: