Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusado de estupro que estava foragido há 5 anos é preso em União

Francisco de Assis Ribeiro disse à polícia que não se lembrava de ter cometido o crime e negou as acusações.

16/03/2017 17:04

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Capturas (DICAP) prendeu no começo da tarde de hoje (16) um homem identificado como Francisco de Assis Ribeiro (foto ao lado), acusado de ter estuprado uma menina em 2012, em Teresina, e que estava foragido da Justiça há cinco anos, escondido na zona Rural de União. Ele foi encontrado trabalhando em uma roça e negou todas as acusações.

De acordo com investigador da DICAP, Washington Gomes, Francisco de Assis morava em Teresina quando cometeu o crime. Desde então, a polícia realizava buscas, mas ele sempre conseguia escapar. “Nós conseguimos prendê-lo hoje graças ao serviço de Inteligência da polícia, que cruzou dados e descobriu que ele sempre esteve aqui por perto. O mandado foi expedido em 2015 pela Justiça e desde então que nós vínhamos no encalço dele”, relata o investigador Washington.

Francisco foi capturado no povoado Gameleira, na zona Rural de União, e teria dito que não lembra de ter cometido o crime do qual está sendo acusado. “Ele diz que faz tempo demais, e que acha que estão confundindo ele com outra pessoa, porque ele mesmo não lembra de ter feito aquilo que a Justiça aponta como sendo autoria dele. Ele é acusado de abuso sexual infantil, de roubos e tráfico de drogas”, explica o investigador da DICAP.

Francisco de Assis não resistiu à prisão e foi encaminhado para a sede da Polinter, onde funciona a Divisão de Capturas, no bairro Dirceu. De lá, após prestar depoimento aos delegados Cadena Júnior e Luciano Alcântara, ele será conduzido para a Casa de Custódia de Teresina.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: