Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusado de estuprar afilhada de 8 anos é recambiado para Picos

Além do estupro de vulnerável, Francisco Alves de Missias também vai responder por dupla tentativa de homicídio.

02/08/2015 18:16

A Polícia Civil do Piauí efetuou o recambiamento de um homem acusado de estuprar a afilhada de apenas 8 anos, na cidade Inhuma, distante 250 km de Teresina.

Francisco Alves de Missias, conhecido como "Zé de Biê", foi preso na cidade de Imperatriz, sul do Maranhão. Foragido da Justiça piauiense, ele estava trabalhando numa fazenda da cidade.

De acordo com o delegado Maycon Braga, o crime teria ocorrido quando a mãe da criança precisou fazer uma viagem e deixou a menina sob os cuidados dos padrinhos. O acusado, então, teria aproveitado a oportunidade para molestar a garota.

Segundo a Polícia, um tempo depois de ser atacada pelo padrinho, a garota teria confidenciado os abusos a uma vizinha, que comentou com outras pessoas.

Ao tomar conhecimento de que o caso ganhava repercussão na cidade de Inhuma, o acusado ficou enfurecido e tentou matar a afilhada e a vizinha, efetuando disparos com arma de fogo contra as duas. A criança não chegou a ser atingida, e conseguiu escapar do padrinho algoz, enquanto a outra vítima acabou sendo baleada no pescoço, mas sobreviveu e confirmou toda a história à Polícia.

Ao tomar conhecimento do caso, o delegado Maycon Braga passou a investigar o paradeiro de Zé de Biê, e acabou descobrindo que ele estava na cidade de Imperatriz. "Entrei em contato com o delegado regional da cidade maranhense e lhe encaminhei o mandado de prisão, foto e endereço do suspeito. Em seguida, o delegado de lá e sua equipe efetuaram a prisão do Francisco, que estava trabalhando numa fazenda, como se nada tivesse acontecido", relata o delegado.

Além do crime de estupro de vulnerável, Francisco Alves de Missias ainda vai responder por dupla tentativa de homicídio.

O mandado de prisão preventiva contra o acusado foi expedido pelo juiz Sérgio Roberto Marinho Fortes do Rêgo, em janeiro deste ano, e o recambiamento do réu ocorreu no dia 29 de julho.

 

Mais sobre: