Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusado de envolvimento em latrocínio na cidade de Caxias é preso no HUT

Outros dois homens e uma adolescente teriam participado de tentativa de assalto que culminou na morte de um corretor de imóveis.

30/03/2015 16:50

Um jovem de 19 anos identificado como Wallisson da Silva Lima, vulgo "Beiçola" ou "Bocão", foi preso na manhã desta segunda-feira (30), enquanto recebia atendimento médico no Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha (HUT).

Walisson é acusado de participar, na noite deste domingo, de uma tentativa de assalto que resultou na morte do corretor de imóveis José Francisco Feitosa da Silva, popularmente conhecido como "Neto Corretor", 52 anos.

O crime ocorreu na cidade de Caixas (MA), distante 72 km de Teresina. Segundo a polícia, a vítima teria reagido ao assalto e trocou tiros com os suspeitos, sendo atingido por seis disparos.

As primeiras informações colhidas pelos investigadores dão conta de que três jovens participaram do assalto, e dois deles foram baleados pela vítima.

Ainda na cidade de Caxias, a polícia conseguiu apreender uma adolescente e efetuar a prisão de um homem identificado como Herbert Fernandes Machado, de 28 anos, que foi baleado no tórax.

A menor de idade teria sido usada como isca pelos assaltantes. No momento em que o corretor de imóveis chegava em sua residência, por volta das 22 horas, a garota o abordou fingindo estar atrás de informações. Em seguida, os três suspeitos apareceram para anunciar o assalto, e, então, teve início a troca de tiros.

De acordo com a polícia, Walisson já tinha passagens por homicídio, roubo e tráfico de drogas. Agora, as Polícias do Piauí e Maranhão estão à procura do terceiro suspeito de envolvimento no latrocínio.

 

Mais sobre: