Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusado de corrupção, ex-prefeito presta depoimento no GRECO

Moisés Barbosa é ex-prefeito de Capitão de Campos e foi acusado de contratar empresas para prestação de serviços sem realizar legalmente os processos licitatórios.

27/04/2017 14:08

Atualizada às 15h55min

O ex-prefeito Moisés Barbosa já chegou à sede do GRECO, em Teresina, e está prestando depoimento durante toda a tarde aos delegados Willame Morais e Kleydson Ferreira. Moisés presta esclarecimentos a respeito das denúncias de corrupção em licitações e mau uso de dinheiro público, quando foi prefeito de Capitão de Campos entre 2013 e 2016.

Iniciada às 14h08min

Uma equipe do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), coordenada pelo delegado Kleydson Ferreira, cumpre no dia de hoje (27) um mandado de condução coercitiva contra o ex-prefeito de Capitão de Campos, Moisés Augusto Leal Barbosa. Moisés é acusado de cometer fraudes na administração pública do Município e contratar empresas para prestação de serviços sem obedecer aos trâmites legais dos processos licitatórios.

A informação é do delegado Kleydson. Ele conta que o ex-prefeito de Capitão de Campos  teria ainda realizado compras irregulares utilizando a verba pública do Município quando estava em seu mandato. Questionado sobre que compras seriam essas, o delegado disse apenas que se tratava da aquisição de material para o setor da Educação e a área administrativa de Capitão de Campos.

Moisés Barbosa foi encontrado em sua residência e está sendo trazido para Teresina, onde será ouvido na sede do GRECO pelo delegado Kelydson e pelo coordenador do grupo, delegado Willame Morais.

Moisés Barbosa é natural de Oeiras e foi eleito prefeito de Capitão de Campos pelo PSD no pleito de 2012 com mais de 3.700 votos. No ano passado, ele já havia sido condenado pelo Tribunal de Contas do Estado a devolver cerca de R$ 390 mil para os cofres públicos do Município, após a Corte reprovar suas contas.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: