Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusado de assalto é preso com roupa que engana detector de metais

Foragido da Justiça do Ceará foi preso em um carro usado em assalto à lojas de eletroeletrônicos em Tianguá (CE); crimes teriam subtraído R$ 500 mil em mercadoria.

24/04/2017 09:45

Um foragido da justiça do Ceará foi preso ontem na cidade de Piripiri. O homem identificado como Kelio Lessa Xavier foi flagrado dirigindo um carro com placa clonada. Ele é suspeito de integrar uma quadrilha que efetuou um grande roubo a uma loja de eletroeletrônicos, na cidade de Tianguá. O homem trazia consigo uma roupa especial para driblar detectores de metais.

Roupa especial usada para enganar detectores de metais (Foto: Divulgação/ PM)

Segundo informações da Polícia Militar, Kelio é foragido da penitenciária de Fortaleza, e tem dois mandados em aberto por roubo de carga.

O tenente-coronel Elisvaldo Viana, comandante da PM de Piripiri, explica que Kelio foi preso durante uma abordagem, em uma blitz de rotina. “Identificamos o carro suspeito de participar do roubo em Tianguá, uma SW4 branca. Quando puxamos informações, descobrimos que estava com a placa clonada. Uma investigação mais minuciosa identificou que o carro foi roubado semana passada, na cidade de Juazeiro do Norte”, disse o coronel.

Kelio Lessa, de 29 anos, foi então preso, e os policiais de Piripiri comunicaram a Delegacia de Tianguá. Ele é acusado de integrar uma quadrilha bastante procurada, suspeita de causar o prejuízo de R$ 500 mil em dois assaltos a lojas de eletroeletrônicos na cidade. “Depois do assalto, ele veio se esconder em Piripiri”, comentou o comandante. A Polícia Militar continua em diligências, em busca de um outro carro suspeito que teria sido visto em Piripiri, e que teria dado apoio à quadrilha no assalto. De acordo com informações passadas pelo delegado Miguel, de Tianguá, a quadrilha seria composta por oito pessoas.

Carro teria sido usado em assalto em Tianguá foi roubado em Juazeiro do Norte e rodava em Piripiri com placa clonada (Foto: Divulgação/ PM)

Os policiais ainda encontraram em poder de Kelio um macacão feito de um material até o momento desconhecido, que serviria para a prática de crimes. “Nós fizemos alguns testes. Quando se coloca um metal por baixo dessa roupa, o detector de metais não acusa”, contou o tenente-coronel Viana. A roupa especial poderia ser usada para que a pessoa entre armado em locais que possuem detectores de metais, como agências bancárias.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: