Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusado de arquitetar latrocínio contra empresário é preso

Jhones Eduardo, conhecido como "John John", aparece em um áudio encontrado pela Polícia, onde explica o assalto aos comparsas.

09/03/2017 18:15

Dois homens foram presos pela Delegacia de Homicídios, acusados de arquitetar a morte do empresário Leandro César de Sousa Gonçalves, assassinado no último dia 20, no bairro Lourival Parente.

Jhones Eduardo da Silva, conhecido como “John John”, foi preso durante a tarde de ontem (8). É dele a voz em um áudio, encontrado pela Polícia arquitetando o assalto ao empresário. Além dele, foi preso André Vieira, conhecido como "Lourin", que seria o dono da motocicleta usada no crime.

Dois homens já haviam sido presos por envolvimento com o latrocínio: Francisco das Chagas Oliveira foi preso apenas três horas após o crime, no Hospital de Urgências de Teresina; e um homem identificado apenas como Laércio, vulgo "Gordinho". Ao todo, seis pessoas foram indiciadas pela morte de Leandro César de Sousa.

O crime aconteceu no dia 20 de fevereiro. O empresário Leandro César conduzia um automóvel Cobalt, vindo da cidade de Demerval Lobão para Teresina. Trazia consigo uma mala com quase R$ 22 mil, quando dois homens em uma moto tentaram abordar o carro, ameaçando o motorista com uma arma de fogo. Entretanto, Leandro César reagiu, jogando o carro contra a moto.

Eles atiraram contra a vítima, que levou dois tiros na cabeça e morreu no local. O delegado Bareta conta que a dupla não esperava a reação de Leandro, e fugiu sem levar o dinheiro.

Os assaltantes chegaram a cair da moto com as investidas do empresário. Um deles, Francisco das Chagas de Oliveira Filho, quebrou a perna e foi preso no Hospital de Urgências de Teresina, cerca de três horas após o assalto. Ele declinou à Polícia Civil informações que ajudaram na elucidação do crime e na captura do resto da quadrilha. O outro, identificado como Salatiel, vulgo “Pequeno” conseguiu fugir a pé. Ele é apontado como autor dos disparos que mataram o empresário.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento (estagiário)
Mais sobre: