Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acidente na BR 343 deixa uma pessoa morta e outra ferida

O motorista relatou à polícia que foi trancado por outro veículo.

13/11/2015 09:39

Um grave acidente no Km 330 da BR 343, entre as cidades de Teresina e Altos, deixou uma pessoa morta e outra ferida na manhã desta sexta-feira (13). O acidente ocorreu por voltas das 6h40 quando o casal, comerciantes na cidade de Castelo do Piauí, vinha à Teresina. Eles foram identificados como Francisco Cardoso Oliveira e Luiza Alves da Silva Soares.

Foto: Reprodução/Facebook

De acordo com o policial Alcântara, da PRF, o acidente aconteceu em um trecho da estrada que é reto, o que causou estranhamento à polícia. “Não é comum acidentes nesse trecho. Quando conseguimos retirar o motorista ele nos disse que foi trancado com por outro veículo”, disse o policial, que acredita também que o motorista pode ter dormido ou está em alta velocidade.

O veículo onde estava o casal saiu da pista e colidiu lateralmente em uma árvore. Como o impacto maior foi do lado do passageiro, a esposa do motorista ficou presas às ferragens e morreu minutos depois.

Segundo o Major Egídio, do Corpo de Bombeiro, a polícia teve bastante dificuldade em prestar o socorro às vítimas. “O impacto foi muito forte. Mandamos duas equipes para realizar o resgate. Uma delas veio com o motorista para o HUT e a outra ficou no local fazendo a retirada da mulher das ferragens”, relatou.

O motorista foi encaminhado ao hospital reclamando de muitas dores. Aparentemente, segundo o policial Alcantara, ele sofreu apenas escoriações leves e foi levado do local do acidente antes da retirada da mulher, quando ela ainda estava viva.

O casal estava em um carro modelo Strada, de cor prata. Os dois usavam cinto de segurança no momento do acidente. A PRF tem cinco dias para concluir as investigações sobre o acidente.

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: