Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

79 policiais civis tomam posse e vão atuar no interior do Piauí

Os policiais que irão para o interior já começam a trabalhar a partir de amanhã, principalmente nos municípios de Uruçuí, Ribeiro Gonçalves e Bertolínea

05/12/2016 12:22

Foram empossado nesta segunda-feira (05), 79 policiais civis aprovados no último concurso público. Desses, 60 são agentes e 19 são escrivães. Todos eles vão atuar no interior do Estado, embora alguns fiquem em Teresina pelos próximos 60 dias, para integrar uma força tarefa especial.

Segundo o secretário de Segurança Fábio Abreu, os policiais que irão para o interior já começam a trabalhar a partir de amanhã, principalmente nos municípios de Uruçuí, Ribeiro Gonçalves e Bertolínea. Os que ficam em Teresina vão atuar nas delegacias especializadas, como Greco, Depre e Homicídios, durante o final do ano. “Eles vão integrar a força tarefa para adquirir experiência e levar o know how para o interior do Estado”, afirma o secretário.

Foto: Moura Alves/ODIA

O secretário de Administração e Previdência Social, Franzé Silva, lembrou que houve muita insistência por parte dos aprovados no concurso da Polícia Civil, e destacou que o Estado não está em boas condições financeiras. “Diante da insistência, o resultado se faz aqui, na nomeação. Mas o Estado para uma situação financeira delicada. A gestão anterior fechou acordo com a categoria (policiais), sem saber como seria cumprido. Ficou a carga para o atual governo”, critica Franzé.

Por outro lado, Fábio Abreu já anunciou a nomeação do novos delegados ainda no primeiro semestre do próximo ano. “Estamos fazendo um cronograma prevendo essas nomeações”, afirma o secretário.

O delegado geral Riedel Batista lembrou que foram registrados mais de 170 mil Boletins de Ocorrência este ano e que a previsão é que esse número aumente para 200 mil em 2017. “A demanda precisa ser atendida, por isso devemos ter mais policiais”, afirma.

Por: Nayara Felizardo e Maria Clara Estrêla
Mais sobre: