Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

17 adolescentes são encontradas pela Polícia Civil em boca de fumo

Casa que funcionava como ponto de venda de drogas era frequentado pelos adolescentes. Cinco das meninas encontradas no local são gestantes

21/09/2016 08:41

Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, realizado na tarde de ontem (20), os policiais da Delegacia de Entorpecentes (DEPRE) se depararam com uma situação preocupante. No local que funciona como ponto de venda de drogas os policiais flagraram 17 adolescentes consumindo drogas.

A casa fica localizada no bairro Água Mineral, zona Norte de Teresina. De acordo com o delegado Menandro Pedro, os jovens eram meninos e meninas de idade entre 15 e 16 anos, e cinco delas são gestantes. “Esse caso é uma questão social, e não de segurança pública”, comentou o delegado. Segundo ele, o local estava bastante sujo.

Os adolescentes foram liberados após averiguação.  A única pessoa maior de idade encontrada na casa foi Shirley Rodrigues dos Santos, que foi presa sob acusação de tráfico de drogas. Com ela, foi encontrado 1 quilo de maconha e uma balança de precisão.

A operação é mais um fruto de denúncia anônima feita através do aplicativo DEPRE. O delegado Menandro comenta que o aplicativo têm ajudado muito o trabalho dos investigadores. “A população está confiando nos dispositivos, tanto o aplicativo como pelo telefone”, disse.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: