Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

11 pessoas são presas durante ação conjunta da PM de Floriano e Uruçuí

A quadrilha é responsável por uma série de crimes nas cidades de Floriano, Uruçuí, Itaueira e Baixa Grande do Ribeiro. Durante a prisão, houve troca de tiros e dois homens ficaram feridos.

01/02/2016 11:17

Uma operação conjunta da Polícia Militar de Floriano e Uruçuí resultou na prisão de 11 pessoas na tarde do último domingo (31). Dentre eles, acusados de integrarem uma quadrilha responsável por vários crimes na região. A prisão do grupo aconteceu na localidade Sapé, na zona rural de Floriano, após um troca de tiros que resultou em dois acusados feridos.

De acordo com o comandante da Polícia Militar de Floriano, coronel Lisandro Honório, a quadrilha já estava sendo monitorada há mais de uma semana, após vários roubos de veículos e assaltos a estabelecimentos comerciais realizados em cidades da região.

“A investigação dessa quadrilha já estava sendo desenvolvida há um tempo, após um veículo EcoSport ser roubado aqui em Floriano. Após esse roubo, eles já assaltaram uma churrascaria e balearam uma pessoa na cidade de Itaueira. O grupo voltou para Floriano, onde roubaram um carro de modelo Cobalt. São responsáveis por crimes em Uruçuí também. Eles são muito violentos”, repassou o comandante.

Segundo a PM, a quadrilha já praticou crimes em Floriano, Uruçuí, Itaueira e Baixa Grande do Ribeiro, e tem sido perseguida desde então. Na tarde de ontem (30), a Polícia conseguiu chegar até eles, onde estavam escondidos numa casa da zona rural de Floriano, onde os acusados identificados como Buiú e Joel estavam armados e dispararam contra a PM.

Com o grupo, foram apreendidos grande quantidade drogas, armas, munições, uma quantia em dinheiro, celulares e alguns eletrônicos. Os presos foram levados para a Delegacia Regional de Floriano, que deve cuidar do caso.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Marcos Cunha (estagiário)
Mais sobre: