Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"œBope perdeu uma peça chave na atuação especializada contra o crime"

Familiares, amigos, colegas e autoridades da Secretaria de Segurança participam do velório de Claudemir Sousa, assassinado ontem

07/12/2016 11:50

Familiares, amigos, colegas e autoridades da Secretaria de Segurança participam do velório de Claudemir Sousa, policial do Bope que foi assassinado na noite desta terça-feira (06) quando saía de uma academia no bairro Saci, zona Sul de Teresina.

Para os amigos do BOPE, não só a divisão de elite da Polícia Militar, mas a corporação perdeu um membro importante e peça chave na atuação especializada contra o crime. Claudemir era especialista em material explosivo e fazia parte do grupo anti-bombas, tendo atuação efetiva em casos desse tipo.  

Ele entrou pra PM em 2008 e em 2009 passou a integrar o BOPE. Segundo o capitão Vasconcelos, Claudemir sempre foi esforçado. “Ele mostrou desde cedo que tinha aptidão e vontade de aprender e agir em prol do bem estar e da ordem pública", disse o capitão. 

Segundo o comandante do BOPE, coronel Sousa Marques, o policial morto era bastante querido. “Conhecido pelo jeito brincalhão e carinhoso com que tratava as pessoas", dstacou o comandante.

Claudemir participou de um treinamento na Força Nacional nos últimos meses e havia retornado a Teresina há umas três semanas. O crime já estaria sendo planejado há pelo menos dois meses e o policia havia sofrido ameaças alguns dias antes de ser assassinado. 

Foto: Assis Fernandes/ODIA

O crime foi encomendado por Leonardo Ferreira Lima, funcionário da Infraero. Ele contratou o taxista José Roberto Leal da Silva, o Beto Jamaica, para que este agenciasse os executores.  Francisco Luan de Sena, Igor Andrade Sousa e Wesley Marlon Silva são apontados como os assassinos. Mais duas pessoas ainda estão foragidas, entre elas uma mulher que teria indicado aos criminosos quem era Claudemir.

O velório acontece próximo ao Quartel do Comando Geral. A missa será realizada às 16h, e logo em seguida será o enterro.


Leia mais:


Morte de PM foi teve motivação passional, diz polícia 

Envolvidos em assassinato de policial do BOPE têm imagens divulgadas 

Por: Nayara Felizardo e Maria Clara Estrêla
Mais sobre: