Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vítima de barbárie em Castelo é eleita "œMulher Inspiradora de 2015"

Danielly Rodrigues morreu no hospital, após sofrer estupro coletivo.

30/11/2015 13:25

A adolescente Danielly Rodrigues, que morreu após ser vítima de um estupro coletivo em Castelo do Piauí, no dia 27 de maio deste ano, foi eleita “Mulher Inspiradora de 2015” pelo site feminista A Olga. Ela integra a categoria “Em Memória”, junto com outras seis mulheres. Considerando todas as categorias, são quase 200 homenageadas.

De acordo com o texto publicado no site, não se trata de uma premiação ou de uma lista definitiva. “Trata-se sim de uma referência geral de histórias e trabalhos femininos que se destacaram em 2015 e fizeram dele o grande ano que está sendo – e que será eternizado como o ano da Primavera Feminista”, diz a publicação.


Veja lista completa 

Sobre o caso de Danielly, o site destacou: “Estudante de Castelo do Piauí (PI) e única vítima fatal do crime brutal cometido contra ela e três amigas.Morreu no hospital aos 17 anos após ter sido estuprada e atirada em um penhasco junto às outras, que sobreviveram”.

Na mesma categoria, “Em Memória”, foram homenageadas as vítimas da ditadura militar, Iná Meireles de Souza, Therezinha Zerbini e Zilda Xavier Pereira. A advogada Maria Clara Siqueira Castro de Araújo, que sempre praticou a advocacia em favor dos mais necessitados, e Sandra Bland, a norte-americana negra que foi detida em condições irregulares e encontrada morta em sua cela três dias, também foram homenageadas. Todas morreram este ano.

Mais sobre: