Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Visita ao Mirante da Ponte Estaiada é suspensa após mau tempo em Teresina

A medida foi adotada por questões de segurança. O elevador chegou a ser parado três vezes devido aos fortes ventos.

09/01/2017 08:14

Desde o dia 3 deste mês o Mirante da Ponte Estaiada, localizada na zona Leste de Teresina, voltou a funcionar após ter ficado fechado por conta do recesso de final de ano. Porém, quem foi ao local na tentativa de subir e admirar a Capital por outro ângulo ficou frustrado ao ser informado que o funcionamento estava suspenso devido ao mau tempo. 

Segundo a supervisora do Mirante, Helena Nascimento, a medida foi adotada por questões de segurança, devido às oscilações de energia. No domingo, o elevador chega a ser parado três vezes, devido aos fortes ventos, o que não agrada muito os visitantes. 
“A gente fica com pena de ficar parando o elevador, como ele é panorâmico, é arriscado. Além disso, está tendo muita oscilação de energia e como ele funciona com uma voltagem mais alta, é perigoso queimar o equipamento. E esse mau tempo tem ocorrido principalmente no turno da tarde, quando as pessoas estão disponíveis para nos visitar”, explica. 
Contudo, ela destaca que a procura dos visitantes tem sido muito grande após a reabertura do ponto turístico. Os finais de semana e os feriados chegam a registrar de 80 a 120 visitantes por dia, uma média muito elevada, principalmente em alta temporada, tendo uma queda nos períodos de aula e também durante a semana. 

O elevador chegou a ser parado três vezes devido aos fortes ventos. (Foto: Elias Fontenele/ O Dia)

A comerciante Dalva Cecília já visitou o Mirante da Estaiada em outras oportunidade e aproveitou a presença de amigos que vieram de Porto Velho para ir ao ponto turístico. O que ela não contava é que a visitação estaria suspensa por conta dos fortes ventos. “Eu ia subir, mas fomos informados que hoje estaria suspenso, o que é uma pena. Mas ainda bem que voltou a funcionar, porque ficou muitos meses fechado e aqui é um lugar muito bonito”, disse. 
O comerciante Gilson Pereira é da cidade de Passagem Franca e sempre que vem à Teresina visita alguns pontos turísticos. Dessa vez não foi possível subir no Mirante da Ponte Estaiada e destaca que é um prejuízo à população, vez que a capital é carente de espaços de lazer. 
“Aqui não tem muitos espaços de lazer e aqui é um local excelente, mas infelizmente está fechado. Mas é um ponto muito bonito e ainda bem que voltou a funcionar. Não conseguimos visitar dessa vez, mas fica para a próxima”, finaliza. 
Funcionamento 
De terça a sexta-feira o horário de funcionamento é das 11 às 13h e das 14h às 19h, e aos finais de semana e feriados é das 10h às 13h e das 14h às 18h.
Por: Isabela Lopes
Mais sobre: