Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ventilador cai e atinge paciente que estava na fila do Lineu Araújo

Cabos de sustentação do objeto se desprenderam e o ventilador passou de raspão pelo braço de uma mulher

04/07/2016 10:32

Por volta das 7h30min da manhã de hoje (04) um acidente ocorrido na recepção do Hospital Lineu Araújo deixou uma paciente, que aguardava atendimento na fila, levemente ferida. Um ventilador de teto se desprendeu, caiu e atingiu a mulher de raspão, causando-lhe pequenos hematomas no braço e na orelha.

Imediatamente após o ocorrido, a mulher recebeu socorro e foi encaminhada para clínica médica, onde fez um exame Raio X e uma tomografia computadorizada. Segundo o diretor administrativo do hospital, Dr. Tomás Benvindo, a paciente reclamava de tontura e dores no braço, onde o ventilador lhe causou alguns ferimentos.

“A princípio, não parecia ser nada grave, mas como ela dizia sentir tontura, nós pedimos a tomografia para avaliar se houve algum tipo de lesão na cabeça. Os exames já foram encaminhados para o Hospital Lucídio Portela e os resultados saem até o fim da manhã. Mas ela estava bem. O ventilador caiu ao seu lado e a atingiu só de raspão”, explica o diretor do Lineu Araújo. A mulher segue sendo acompanhado por um ortopedista.


A direção do hospital alega que não tinha como prever a queda, porque a estrutura do ventilador não aparentava desgaste. “Na verdade, foi um rompimento interno dos cabos de sustentação, uma coisa que não tinha como ser visualizada  a olho nu para ser evitada. Foi uma fatalidade”, finaliza a direção do Lineu Araújo.

O hospital providenciou a substituição do ventilador e a reparação da estrutura que se desprendeu. 

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: