Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vendas de sorvete aumentam durante período do B-R-O-Bró

O PortalODIA.com vai sortear 15 litros de sorvete para os internautas. Cada sorteado vai levar para casa um litro de sorvete para comemorar o dia mais gostoso do ano.

23/09/2016 07:49

Com o aumento das temperaturas, característico do período do B-R-O-Bró, alguns produtos são mais procurados. Nas sorveterias, por exemplo, a movimentação é intensa nesses meses do ano. Para algumas pessoas, o hábito de tomar sorvete se torna essencial para suportar os efeitos do calor. 

Produção diária de sorvetes dobra neste período do ano e sorveterias investem em novos sabores (Foto: Arquivo O Dia)

A empresária Patrícia Brisa, proprietária de uma fábrica de sorvetes em Teresina, afirma que, no mês de setembro, as vendas já estão batendo recorde. Para atender à demanda crescente, ela pretende dobrar a produção diária de sorvetes até o mês de dezembro, quando termina o B-R-O-Bró. 

“Esse aumento já era algo esperado. Por conta do calor, as pessoas consomem mais sorvete. Vamos ter que, no mínimo, dobrar a produção para conseguir dar conta dos pedidos dos clientes”, comemora a empresária.

Além dos sabores mais tradicionais, como chocolate, morango e flocos, as inovações ganham cada vez mais espaço no ramo de sorvetes. Para garantir a fidelidade da clientela, a saída encontrada por Patrícia Brisa foi investir em novos sabores. “As pessoas sempre buscam novidades. Para atender esse público, temos sabores como cappuccino e o açaí com banana, por exemplo, que já estão entre os mais vendidos nesse período”, destaca. 

Dia do Sorvete 

Hoje, 23 de setembro, é o dia Nacional do Sorvete e para marcar essa data, o PortalODIA.com vai sortear 15 litros de sorvete para os internautas. Cada sorteado, vai levar para casa um litro de sorvete para comemorar junto com os amigos o dia mais gostoso do ano. 

Para participar, o internauta deve curtir e compartilhar a publicação sobre o Dia Nacional do Sorvete na fanpage do Portal ODIA, além de comentar marcando dois amigos. O resultado do sorteio vai ser divulgado a partir das 14h. Fique atento e participe.

Edição: Virgiane Passos
Por: Natanael Souza - Jornal O DIA
Mais sobre: