Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vazamento de esgoto provoca mal cheiro e transtornos na avenida João XXIII

Acesso para a Rua Angêlica está inundado, impossibilitando o tráfego de pedestres

31/08/2015 12:00

O bueiro localizado na Avenida João XXIII, próximo ao Espaço Cidadão, está em pleno vazamento de água há uma semana, provocando mal cheiro e incomodando as pessoas que trabalham perto ou passam pelo local. Segundo elas, o problema é recorrente há 10 anos e se agrava em épocas chuvosas. 

Dessa vez, entretanto, o vazamento foi provocado por uma obra da Agespisa, que fechou a tubulação para serviço de recuperação de um outro trecho da rede, próximo ao Shopping Riverside.

Fotos: Assis Fernandes/ODIA

Segundo o chaveiro Francisco Araújo, que trabalha no local há mais de 20 anos, sempre que o problema acontece a Agespisa vai ao local e  conserta, mas pouco tempo depois o vazamento retorna. "Já vi muitos pedestres sendo encharcados porque os carros passam em alta velocidade, batem na água e vai diretamente à pessoa que está passando", afirma. Para o chaveiro, o acesso dificultado e o mau cheiro afastam clientes.

Na manhã desta segunda feira (31), devido à interdição da ponte Wall Ferraz, o fluxo de carros na Avenida João XXIII para dar acesso a ponte JK foi bastante intenso. No início da manhã, horário de pico, muitos carros e ônibus ficaram parados no local do boeiro por causa engarrafamento. “Além de estar no ônibus lotado, ainda ter que aguentar aquele cheiro terrível, foi degradante”, lamenta a estudante Patrícia Lima. 

O acesso para a Rua Angêlica pela avenida João XXIII está inundado, impossibilitando o tráfego de pedestres e dificultando também o acesso de veículos.  


Homem atravessa a rua Angélica, mesmo com o local encharcado

Em nota, a Agespisa informa que o extravasamento na rede coletora de esgotos está sendo corrigido e o serviço deverá ser concluído até amanhã (01).

Edição: Nayara Felizardo
Por: Ana Paula Diniz (estagiária)
Mais sobre: