Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Empresária Van Carvalho é eleita como exemplo de inspiração feminina

Empresária teve sua trajetória de trabalho reconhecida por 565 internautas

05/03/2015 10:14

Na última segunda-feira (02), o Sistema O Dia lançou o projeto “Mulheres que inspiram”. A ação, que homenageia as mulheres através do reconhecimento da sua atuação no mercado de trabalho piauiense, teve inicio como uma votação na página do Portalodia.com no Facebook. Os internautas deveria escolher uma mulher, entre 15 empresárias, que inspira as piauienses.

Durante quatro dias de votação foram cerca de 2 mil fotos. A empresária Van Carvalho teve sua trajetória de trabalho reconhecida por 565 internautas e foi escolhida como a piauiense que mais se destaca a frente de um empreendimento. Rosângela Castro, com 492 votos, e Sayonna Holanda, com 287 votos, também lideraram a enquete.

Segundo Juliana Lima. Assessora de Marketing do Sistema O Dia, após ser escolhida por votação popular, Van Carvalho agora deverá receber um troféu de reconhecimento e ainda ser entrevistada para um caderno especial, que circulará na edição do Jornal O Dia do Dia da Mulher. “A empresária também estará nas páginas do jornal contando sua trajetória de sucesso para inspirar as mulheres empreendedoras do estado”, conta.

Para o dia da mulher deste ano, O Sistema O Dia de comunicação entende que é preciso celebrar as conquistas das mulheres e exaltar os perfis femininos. De acordo com Juliana, o projeto “Mulheres que inspiram” deve continuar até o fim do mês. Através de entrevistas, várias mulheres piauienses devem suas histórias, e seus exemplos, aos leitores e internautas.

Van Carvalho

Van Carvalho, filha de Virgílio Rodrigues Vieira e de Carmelita Fernandes Vieira, nasceu em Paramirim, Bahia. Em 1975, chegou em Teresina para estudar. Em 1982, conheceu Reginaldo Carvalho. Dois anos depois, Reginaldo e Van já estavam casados. Eles tiveram dois filhos, Danilo e Reginaldo Júnior. Os empreendedores tinham o mesmo objetivo: construir uma marca da qual todos se orgulhariam. Reginaldo fazia vendas ambulantes e Van ficava no Armazém. Em 1985, abriram o primeiro ponto com a marca Comercial Carvalho. No ano de 1991, inauguraram o Carvalho da Margarida, o primeiro prédio próprio e um modelo de vendas com preços diferenciados e facilidades de créditos que transformaram a marca Carvalho numa “febre” entre todos os teresinenses. Ali, o Comercial Carvalho passou a ser um fenômeno em vendas. A vice-presidente do Grupo carvalho, além de gerir sua empresa atua desde 2013 como conselheira de tributos fiscais da Secretaria de Fazenda do Governo do Piauí. Mais uma prova e reconhecimento de seu talento como administradora.

Por: Yuri Ribeiro
Mais sobre: