Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Usuários reclamam do atendimento e não aprovam mudança

Governo diz que Espaço deve passar a funcionar no Shopping Rio Poty ainda este ano

27/11/2015 07:22

O Espaço da Cidadania deverá ser transferido para o Shopping Rio Poty ainda este ano. Pelo menos, esta é a expectativa da Secretaria Estadual de Administração do Piauí (Sead), que tem feito um levantamento para viabilizar esse deslocamento. Ainda não há uma previsão exata desta mudança, mas a expectativa é de mudar ainda em 2015, e visa dar mais comodidade, mobilidade e qualidade de atendimento aos usuários.

Segundo o diretor de Modernização do Estado, Antônio Torres, os estudos feitos pela Sead já foram finalizados e o processo será entregue à administração ainda na próxima semana, para análise jurídica. “A Sead concluiu que esta é uma mudança extremamente vantajosa para a população de Teresina, pois poderemos oferecer mais comodidade à comunidade, além de ampliar os serviços”, disse Antônio Torres.

O diretor da Sead também garantiu que o acesso ao Espaço da Cidadania, que funcionará ao lado da praça de alimentação do shopping, também será melhorado. Ele relatou que a Secretaria buscou parceria junto à Prefeitura Municipal de Teresina, e que a mesma já entrou em contato com a direção do Shopping Rio Poty, para que seja feito um plano de mobilidade urbana.

“Com esse novo investimento que a zona Norte ganhou, já era previsto que o transporte público sofresse alteração, assim como ocorreu com os outros shoppings e demais empreendimentos. Mais linhas de ônibus serão colocadas para aquela região, não por conta do Espaço da Cidadania que irá mudar para lá, mas porque a logística pede isso, então juntaremos o útil ao agradável”, argumenta.

Reclamações

Porém, os usuários dos serviços oferecidos no Espaço da Cidadania, localizado atualmente na Avenida João XXIII, zona Leste de Teresina, não aprovam muito a mudança. De acordo com o motorista Amadeu Rodrigues, a mudança irá prejudicar, principalmente, as pessoas que vêm de outras cidades do Estado. “Aqui na frente, há um ponto de ônibus que para veículo de praticamente todos os bairros de Teresina, inclusive de outros municípios. Essas pessoas vão ser as mais prejudicadas, porque elas precisarão se deslocar para outro lugar e ter que gastar mais dinheiro”, disse.

Uma sugestão dada por ele seria abrir um novo Espaço da Cidadania no Shopping Rio Poty, descentralizando os serviços e contemplando uma maior quantidade de pessoas. “Quem morar na zona Norte e tiver como ir para o shopping, vai para lá, mas para quem morar aqui perto da Avenida João XXIII, ou for mais cômodo, vem para cá. Só não dá é para prejudicar todo mundo”, defende.

O músico Fernando Wesley também não aprova a mudança. Ele salienta que os serviços oferecidos no Espaço da Cidadania não são suficientes para atender à demanda de usuários, e que o Governo do Estado deveria investir na melhoria do atendimento.

“Desde ontem que eu tento resolver um problema com meu título de eleitor, e não consegui porque só tem uma pessoa atendendo. Como que eles querem mudar aqui de lugar, se não melhoram o atendimento em si? Eles precisam é ampliar o atendimento para as pessoas. Fora que o acesso para o shopping é inviável para algumas pessoas, sobretudo aquelas que dependem de transporte público”, finaliza Fernando Wesley.


Por: Isabela Lopes - Jornal O DIA
Mais sobre: