• Patrimonio preco justo 2016

Último dia para inscrições do "Minha Casa Minha Vida"

Até o final do dia, as inscrições podem ser realizadas através do portal da Prefeitura de Teresina

23/03/2011 11:20h

Termina hoje o prazo de inscrição para as unidades habitacionais do Porgrama Minha Casa, Minha Vida. As inscrições são referente às casas do Residencial Nova Alegria 2 e Portal da Alegria 2 e 4. Até o final do dia, as inscrições podem ser realizadas através do portal da Prefeitura de Teresina www.teresina.pi.gov.br/smh, ou em uma das quatro Superintendências de Desenvolvimento Urbano-SDU (exclusivo para quem não possui acesso à internet).


Graça Amorim, da Secretaria do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social, explica que estão aptos a concorrer, pessoas físicas que nunca foram contemplados por programas de moradia e que não possuam financiamento habitacional junto à Caixa Econômica Federal, com renda familiar mensal bruta limitada a R$ 1.395 inscritas junto ao cadastro de demanda habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida, realizado pelas quatro SDUs da Prefeitura de Teresina. Depois de cadastrados, os candidatos serão avaliados por critérios nacionais estabelecidos pelo governo federal através do Ministério das Cidades na portaria Nº 140, de 5 de abril de 2010 e locais definidos pelo Conselho Municipal de Habitação e Interesse Social.


"Os que tiverem a maior pontuação, serão indicados para receber a casa. A indicação se dará a partir da aplicação destes critérios. Serão destinadas 5% das vagas para pessoas com deficiência e 3% para pessoas idosas que atendam aos critérios do programa; famílias residentes ou que tenham sido desabrigadas de áreas de risco ou insalubres", informa a secretária.
Outros critérios como renda em salários mínimos, local de residência e tempo de moradia também são levados em consideração na seleção dos contemplados.


O projeto Minha Casa, Minha Vida já construiu três conjuntos habitacionais em Teresina na zona Leste: o Sigefredo Pacheco I e II e Wilson Martins Filho. Serão construídos ainda nesta zona o residencial Inglaterra, Vila Nova Teresina, Jornalista Paulo de Tarso Moraes, Conjunto Residencial Tabajaras e Terra Verde. Já a zona Sul terá o Residencial Nova Alegria II, Cidade do Sul, Bem Viver, Portal da Alegria III, Portal da Alegria IV, Teresina Sul I e Teresina Sul II.

Fonte: Da Redação

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas

“É a última vez que a gente desfila”, afirma a organizadora da Mocidade

Atrasada, a escola foi a terceira a desfilar; Faltou integrantes e um dos carros não entrou na avenida.

há 1 dia

Carnaval: 90% dos pacientes que deram entrada no HUT estavam alcoolizados

849 pessoas foram atendidas no hospital neste final de semana.

há 1 dia

Jovem morre afogado ao tenta salvar garota no Rio Canindé

Henrique de Moura entrou no ri para resgatar a jovem e o namorado. O casal conseguiu sair, mas ele foi levado pela correnteza.

há 1 dia

Barragens cheias também devem estimular uso racional da água

As barragens são indispensáveis para a execução de projetos agrícolas, abastecimentos residenciais, bem como para a produção de energia

há 1 dia